segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Wilson de Oliveira Carvalho


WILSON DE OLIVEIRA CARVALHO

Poeta , Associado e Participante do 

I ENCONTRO POÉTICO DO GRUPO ENCANTOS E AMOR





COISA GOSTOSA

Wilson de Oliveira Carvalho


Entre tantas coisas boas e gostosas, entre tantos
 sonhos desvairados da imaginação, saborear o gosto
 gostoso da seiva que emana de seu coração,
   é deleitar-se na composição nos moldes da canção.

Como é bom e gostoso sentir o cheiro de sua roupa
colada ao seu corpo, do seu hálito quente e de seus
  beijos então, me faz ficar louco e no meu
êxtase chego a me transformar em um autor...

Como é bom e gostoso agigantar-me depois
de abraçá-la, de sentir tudo o que é seu
grudado em meu ser, o calor de suas curvaturas sinuosas
atravessando todo o meu corpo.

Como é bom e gostoso poder degustar
os seus beijos na fonte dourada, como se
fossem respingados com gotas do melhor vinho de
 sabor adocicado, envelhecido em tonéis de carvalho...

Como é bom e gostoso velar os seus sonhos,
espreitar seu corpo inerte entregue aos sonhos,
é como as árvores à beira da lagoa que
miram-se na água imóvel que se reflete no céu...






NOVOS TEMPOS
Wilson de Oliveira Carvalho
Com certo júbilo tenho observado os últimos
acontecimentos. As novidades acompanhadas de
novas expectativas surgem como mágica 
justamente no entardecer de minha vida.
Penso que os novos dias prometem chegar 
apresentando-se com efusivas alegrias. As perspectivas
de recuperar o que ficou armazenado em 
compartimentos secretos a espera de novos
episódios, afinal chegaram... 
Ainda penso que está próximo o reencontro
com novos tempos, recuperar o fôlego
aprisionado no cômodo do até então
disposto na sala intocável do vazio.
O contento expande naturalmente contagiando
uma forma de ser. Avigora minha fé
tornando-a visível para quem quiser ver,
desprezando de vez o desejo de edificar
um castelo que seria de vento...
Nada poderá dar errado, com o poder do
Divino no momento exato todos os obstáculos
serão removidos, porque todos sabem,
que de quimera ninguém vive e em mim,
ainda existe muita vida...







ESTRELA-D'ALVA
Wilson de Oliveira Carvalho
Das trevas da noite a
luz da vida, vida que indicou o caminho de quem nunca esqueci.
Até parece que o infinito
alastrou-se e se tornou mais bonito, tudo porque meu olhar
 passou a revelar as consequências da força do destino.
Agora não, as estrelas passaram a cintilar com maior intensidade, por observarem a minha felicidade.
Os pesadelos desapareceram,
as noites responsabilizaram-se de cuidar de meus sonhos, e quando amanhece minh'alma desperta repleta de esperança.
Estes têm sido os meus momentos, que acalenta a espera de poder contemplar a minha estrela-d'alva, durante o período que ainda resta de minha vida.











FUGA DE MIM MESMO
Wilson de Oliveira Carvalho


Resisti a idéia de renunciar,
por pensar que aquilo que
nos unia era único,
ocupava o primeiro lugar...
Para não sair de pronto,
dei um tempo ao tempo,
para que,
em uma manhã qualquer,
não fosse afogado pelo meu próprio pranto.
Passaram-se noites inteiras
intermináveis dias, e,
não me encontrando
bati em retirada,
do que vinha me matando.
Pretendia esquecer tudo
que nos envolvia,
percorrer outras estradas,
talvez até sem direção,
para não retornar ao
meu antigo mundo.
Nada descobri, tudo que vi
e senti era vazio,
os braços que me envolveram
foram reprises de recentes
fracassos.
Os lábios que me beijaram,
não continham gosto de nada,
somente beijos e nada mais.
As camas encontradas,
apresentavam aspectos estranhos,
servindo apenas para amenizar
meu profundo cansaço.
Assim, fugi de mim mesmo,
e, hoje,
concluo que,
fui eu
o meu próprio verdugo.





DEIXA
Wilson de Oliveira Carvalho


Deixa-me atirar em teu regaço
para que sinta o que tenho há
muito tempo guardado para te
dar dentro deste sôfrego peito.
Deixa te namorar para que possa
me interpor em teu coração, e
oferecer o sentimento mais sublime
que é o prelúdio da canção do amor.
Deixa segurar as tuas mãos
simplesmente, e com elas
entrelaçadas exceder o limite
à nós facultado pelo tempo.
Deixa encostar meu rosto ao teu
para experimentar o perfume que
exala de ti como se fosse 
das pétalas de uma flor.
Deixa estar ao teu lado,
na noite enluarada ou não,
durante o dia com  ou sem sol,
para que não me veja sempre só
amargando um espaço de
tempo vazio e sem fim.
Deixa enfim, a chuva da esperança
com seus novos dias cairem e depois,
sermos envolvidos pela brisa
de uma nova estação emudecendo
assim, o que foi julgado com antecipação
causando inquietação ao coração....







POEMA DE AMOR
Wilson de O.Carvalho


 
                                        
Eu ainda vou buscar
para em teus pés depositar
um pedaço da lua
para que saibam que ela é toda tua
Não entristeça, é pouco reconheço
mas compreenda, não foi falta de querer
trazê-la toda de uma só vez,
teu brilho ofuscaria a sua limpidez
Eu ainda vou buscar
para em teus pés depositar
algumas estrelas do firmamento
para ornamentar o nosso momento
Eu ainda vou buscar
para em teus pés depositar
todas as flores ainda que pintadas em uma tela
para que você entre todas seja a mais bela 
Eu ainda vou buscar
para em teus pés depositar
o astro rei com seus raios ardentes
só para enciumar os que se dizem amantes
Se porém, nada disso fizer 
se os meus sonhos não realizar
saiba que aos teus pés eu ei de estar
pois nesta vida só sei te amar.







POR DEMAIS...


Wilson de Oliveira Carvalho



Bem próximo ao horizonte, quase na divisa
do inalcançável, existe algo tão excêntrico
que é impossível encontrá-lo, tão pulsátil
que não se pode apalpá-lo.

É uma realidade tão estranha que minhas
tentativas em alcançá-lo já o apelidou de paradoxo,
 tão enigmático que quando se instala transforma
 qualquer pessoa em um autêntico farrapo.

Por insistência, observei em sua intricada vivência,
 que essa estranheza não se acomoda de pronto dentro
da gente, ele começa a fazer inicialmente pirraça,contudo,
 quando toma posse pra valer não existe remédio que possa
afastá-lo de suas verdadeiras tenções, e como
machuca seus efeitos...

Até que seus tentáculos sejam extirpados e definitivamente
inumados, mesmo assim seu veneno continua a importunar,
não deixando ninguém viver em paz, ele é um
intencionalmente falaz.

Quem já foi vítima desse descomunal algoz que
quando em nós se transforma em um monstro que causa
pasmos, sabe que tento descrever os alcances do 
gigantismo do amor que cumpre na íntegra com seu mister...    







HOUVE AMOR SIM!
Wilson de Oliveira Carvalho
É muito cedo ainda mas, por minhas
experiências, um dia sentirá a
minha falta e daí, a saudade baterá
em tua porta para nunca mais se ausentar.
Não haverá lugar que esteja entre
o céu e a terra, que as reminiscências
deixarão de bulir com tuas emoções, mesmo
não tendo demonstrado possuí-las.
Não estou desejando coisas nocentes,
mas as consequências serão inevitáveis, afinal,
não se pode proceder na calada da noite
como quem muito te amou.
As lembranças serão manifestadas através
de pequenas coisas, uma flor como foi meu
hábito presentiá-la por tanto tempo, procure
naquele relicário as folhas secas da primeira...
Terá a vaga lembrança do costume que tinha
em abraçá-la como se dissesse eu te quero,
somos dois no mundo e como o nosso amor
em lugar nenhum existe.
Você vai ver, não haverá ninguém que enxugue
tuas lágrimas como fiz, ouvir teus queixumes
e segredos, como um confessor tentando
dar-te um lenitivo para estancar tua dor.
Haverá saudade e lágrimas também,
mas não me procure no propósito de
tentar retroceder um tempo, o nosso tempo
onde existiu um afeto, hoje ele já está morto ...





POR AMAR...
Wilson de Oliveira Carvalho
Penso que nada mais falta para que eu
seja contemplado, além de viver de mãos
dadas com o silêncio, aprendei a monologar
com a maior facilidade, tanto é que nada fico
devendo para o monólogo de Hamlet.
Os dias passam lentos, sonolentos com um
constante bocejar, e quando chega a
noite sei que a madrugada se
aproxima para maltratar-me um pouco mais.
Tento por todos os meios reconciliar comigo
mesmo, desfazer-me dessa bola-de-neve
que estonteia tal qual um moinho de
vento em seu incessante girar. 
Da mesma forma como as folhas que se
levantam do chão pela impetuosidade do vento,
assim sou eu alçado mais alto ainda
sem saber que destino chegar.
Sem nexo serão minhas palavras para me
autodefinir em meio a tantos desencontros.
Também será difícil entender minhas reticências
se não revelar meu zonzo proceder, é que
vivo um amor somente em meus sonhos dourados,
talvez por essa razão não me encontro...






MEU TEMA
Wilson de Oliveira Carvalho

Para quem ama qualquer motivo
é motivo para se expressar através
da poesia, o que se passa
no parte mais íntima do coração.
Os mínimos detalhes sobressaltam aos olhos
de quem se encontram nesse lance,
uma estrela que se desprende do céu ou
um sorriso, são causas que realizam o
bom da vida.
Quando a trêmula luz do sol começa
a dar um adeus e em seu lugar o anoitecer
toma posse, a sensação de felicidade
aumenta, os murmúrios quebram o silêncio
e o que nos rodeia nos conduz ao
leito dos justos...
Parece-me que encontrei entre muitos,
um motivo que não poderia ser outro
se não você, onde vivo e sonho, onde encontro
 defesa para todo o meu sufoco.
Abrigo para meus temores de trilhar por
veredas desconhecidas, medo que minhas utopias
sejam dilapidadas e depois de perder tudo,
ter que conviver nutrido apenas pelo vazio.
Não! A felicidade é nossa, este é o maior
dos motivos que foram edificados durante o tempo
que ele próprio nos ofereceu, afinal, não
se pode ter uma causa para quem não ama.

.

                   














Nenhum comentário: