sábado, 6 de outubro de 2012

Eda Carneiro


EDA CARNEIRO

Poetisa e Participante do 

I ENCONTRO POÉTICO DO GRUPO ENCANTOS E AMOR 





Flores do Espírito
Todos as temos, das mais diversas...
Falam conosco, apesar de nossa impaciência...
Sejam as flores nossas conselheiras, neste mundo de Jesus!
Elas tem um suave recado:
" O de não nos deixar nunca perecer, cairmos, nos sentirmos fracos"!
Elas nos levantam, com a sua beleza.
Quando estiverdes triste, olha para as tuas Flores do Espírito!
Não custam nada!
Somente teu olhar e tua imaginação!
Poderás vê-las pertinho de Deus que as distribui, todos os dias,
a todas as pessoas.
Não precisas ser importante, como o julgas.
Na nossa insignificância, somos seres de Deus.
Ele nos criou, nos deu vida, nos fez sermos melhores!
Serão as minhas Flores do Espírito Santo, pensou Ele.
E, Magnânimo, criou as Flores, para que fôssemos mais alegres,
 nesta caminhada.
Então, tenho, todas as que eu desejo, na minha imaginação.
" Belas, coloridas, cheias de viço, para mim, para nós"!.
E, converso com elas.
Não estou mais tão só...
Vejo as Flores e vejo Jesus que acompanha a minha Oração,
por esta humanidade contrita, carente de todos os milagres
de Vida e de Esperança!
Flores do Espírito, venham comigo!
Coroemos Jesus com  sua beleza e coroemos também nosso Espírito Santo
que conosco vive e reina, em todas as horas!
Aleluia!
Obrigada, meu Jesus, por todas as Flores que tenho recebido, em minha vida!
Um beijo, em Vosso Manto Sagrado, Azul ,como o da Virgem Maria!
De sua serva
Eda
" Poeta Amor"







Queria Apenas Ser Passarinho...
Queria apenas ser passarinho...
 Voar por este céu tão azul!
Levar plumas ao teu ninho
 te acarinhar com meu biquinho!
Alçar voo, mesmo com medo das
  Águias Altaneiras que voam ligeiras!
Iria, mesmo, assim, ao teu ninho.
Não desanimaria, nem com o frio,
nem com a sede e o cansaço.
Ficaria nos umbrais, sem ser peregrino,
te tomaria, em meus braços, num abraço!..
Minhas asas,  em que te colocaria,
teriam a força de um grande pássaro,
pois amor não escolhe regaço,
vem preso num grande laço!
Ah! Como queria ser passarinho!
Te beijar com meu biquinho,
roçar minhas penas nas tuas,
te amar como um mortal,
em forma de passarinho!..
Ah! Queria Apenas Ser Passarinho!..
Eda Carneiro da Rocha
" Poeta Amor"












Nenhum comentário: