segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Teka Nascimento


TEKA NASCIMENTO

Poetisa , Moderadora e Participante do

I ENCONTRO POÉTICO DO GRUPO ENCANTOS E AMOR





A noite e seus segredos
Teka Nascimento


Quando a lua se mostra majestosa
Traz consigo da noite a escuridão,
Ela assusta e deixa-me receosa
Com medo imenso da solidão .


Esse amor que trago comigo
que faz parte do meu ser,
Que tento sufocar, mas não consigo
Pois você é a razão do meu viver .



Por perto sempre estarei
E você não poderá negar
Que o calor que  lhe entreguei
É o seu verdadeiro verbo amar.



Aceita-me como sou
menina, amante ou mulher
Acolha este amor que lhe dou
E viva intensamente esse bem querer .




Nunca nos esqueceremos 
Teka Nascimento




Fiquei tatuada na sua alma 

colada nos seus pensamentos,

sendo o ar que você respira,

e a luz que brilha no seu olhar.

Você...

é a minh'alma, que minh'vida anima.

É o sol que aquece meu coração.

Nunca conseguiremos nos esquecer,

pois vivemos da mesma emoção.

Não temos mais opções...

Somos comandados pelos sentimentos

e em liberdade, amam-se os nossos corações.

Enfim seremos para sempre...

como as nossas sombras...

nunca conseguiremos nos separar!




Amor atrevido
Teka Nascimento


Sabe aquele amor, que chega sem licença pedir
Se instala e envolve o coração da gente?
Nos arrebata com paixão e nos faz iludir
Deixando uma aura de adolescente?
Onde está esse amor atrevido
Que tomou minh'alma e o coração
De repente sumiu, deixando meu olhar entristecido
E meu coração em plena abstenção?
Era esse amor que eu queria para mim
Que me enlouquecia e me fazia feliz
Mas esfriou, e na minha boca ficou o carmim
Pois sem beijos e nenhum adeus
Você partiu, nenhuma palavra de carinho
Deixou meu coração e seu quente ninho.








OS SONHOS NÃO SE PERDEM

Teka Nascimento




Pelos caminhos desta vida, percorremos

por lindas avenidas, mas entramos

em becos escuros, onde não tem

estrelas e nem mesmo a luz da lua

consegue alcançar.

Caminhamos sem direção, sem rumo

e sem noção, não sabendo onde vamos chegar.

É nesse percurso que nos vemos perdidos,

com o coração apertado e lágrimas

no rosto a rolar....tentamos respirar

mas estamos sufocados.....

Parando um minuto e olhamos para dentro de nós,

respirando fundo, tentamos nos acalmar.

Nesse momento os sonhos voltam a bailar,

indicando onde devemos pisar....

saindo da tristeza e do desconsolo,

deixando a alma liberta, sentimos

que os sonhos nunca morrerão.....

Eles estão vivos e coloridos,

para voltarmos a sonhar.

Sonhe muito.....liberte seu coração,

deixe que alma flutue por entre
as estrelas , livre, leve e solta....
Veja a luz da lua...está lá iluminando os
nossos caminhos.
Dê-me sua mão e
vamos sonhar colorido...
Pois os sonhos não se perdem jamais!






Noites Vazias
Teka Nascimento




É tarde eu sei.
Ainda estou acordada, a procura da imagem
meio confusa do meu amado.
As minhas noites são apenas noites vazias.
Todos dormem, só meus versos adormecem
nos meios destas palavras.
Não tenho coragem para continuar,
não tenho coragem de dizer,
que ainda te amo.

Mas onde estará agora?

Será que ainda pensa em mim?

Talvez tenha esquecido desta apaixonada, que não

mostra querer-te tanto assim.

Mas tenho certeza que se a solidão falasse,

ela diria..o quanto me sinto só sem você

A cada dia que passa sinto mais a sua ausência.

E se eu te perder para sempre?

Minhas noites serão tão vazias, quanto essa?

É madrugada eu sei.

O céu esta clareando, os pássaros cantando.

E eu continuo com a minha solidão, esperando

por você, para fazer das minhas noites vazias,

noites cheias de amor e paixão.

Mas... onde está você?







Hoje te vi passar

"Olhando pela janela, absorta em pensamentos
Te vi passar...
Fiquei observando, vendo o teu caminhar
com pensamentos distantes."
A saudade tomou conta do meu coração
Tive vontade de gritar teu nome
Falar da minha grande e eterna paixão
Mas lágrimas lavaram o meu rosto
e calada, fiquei a pensar.

Revivi nossos momentos marcados
de aconchego e carinho.
Fomos tão unidos e hoje tão distantes!
Mas....
hoje te vi passar.
e tenho certeza que esse amor
jamais irá se apagar.

***
Teka Nascimento

 




Nenhum comentário: