segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Tânia Ailene


TÂNIA AILENE 

Poetisa , Moderadora e Participante do

I ENCONTRO POÉTICO DO GRUPO ENCANTOS E AMOR






ESSA SOU EU! 

Tânia Ailene





Mulher de riso fácil

sempre com uma palavra de carinho 

batalhando pelo seu espaço,

apaixonada pela vida.

Fascinada pelos ventos e trovões

porto comigo o silêncio

de quem sabe ouvir.

Assumo minha inquietação e curiosidade
Perante a vida.
Companheira, amiga, amante,
fiel, safada, divertida.
Eu gosto de ser mulher!
Zelosa por excelência,
romântica como uma menina,
rebelde ao ser questionada.
Não gosto de injustiças
abomino hipocrisia
prudente com sentimentos.
Almejo meu espaço resguardado
minha vida, me pertence.
Não tolero exibição, presunção,
agradável a quem quero.

Submissa por amor

Almejo caminhar ao lado da minha paixão.

Possuo todas as mulheres

de fibra para dar e sofrer por amor.

Passo o que for preciso

Creio, um erro não justifica outro.

Sexo, com a pessoa amada

sempre sem pudor, sem amor nunca.

Vivo, ando, penso, respiro, escuto,

chamado da esperança do novo dia.

Agora com prudência e experiência

de quem olha o belo e sabe que:
O conteúdo vale tanto quanto o invólucro.
Por tudo, essa sou eu :
Eu gosto de ser mulher!

*Se você tem um sonho, acredite nele, realize-o...*

*Saudade é um amor que fica machucando o coração !!!







Silêncio da Saudade!
                               Tânia Ailene



Calam-se todas as palavras

Negro a cor da primavera

Já não existem as rosas

Os bilhetes no criado mudo

Silenciou o canto dos pássaros

Vigília que perdura na alvorada

Triste se fez o permanecer

Aguardando o que Deus não vai trazer de volta...

Levou minha alegria, felicidade, parceria

Anos já se fazem correntes

Dias que passam sem esperanças

Onde os sonhos não voltam

Aquele grito ainda parado no ar...

Creio que por toda minha vida não vou esquecer

O que é ter e perder em frações de segundos

O tanto que levamos para construir

Nossos planos, nossos anseios, nosso amor...

Saudade!

Daquilo que vivemos

Do que ficou para próxima vida

O que ficou para trás diante dos meus olhos...

Passa um filme de uma família feliz

Pergunto-me:

Essa era a minha família?

Você se foi, junto uma coluna de sustentação

De caráter, honestidade, virtude, posturas

Essa dor que me corroí a cada instante

Nessa semana que tanto me maltrata.

Saudade!

Os anos passam, cada vez mais digo

Você foi e será único

No saber me entender, respeitar, amar...

Uma dor invade

Maltrata e judia

Não ter seu sorriso, sua voz

Seu carinho

Teu amor...

Não sei até onde vou

Mas, tenho certeza meu anjo

Onde quer que eu esteja,

Meu primeiro pensamento e o ultimo do dia sempre será:

Por te amar demais morri com você!

Saudades!








A cor do meu amor     
               Tânia Ailene




Ele chega como uma aquarela
Trás os matizados das minhas perguntas
Tonalizando as respostas aguardadas
A paz que tanto espero no seu sorriso
Pintando meus lábios róseos
No coração rubro da paixão
Escarlate é o amor que apresenta.
A estrear tela da nossa vida
O céu azul de infinitas satisfações
Ornando mar com expectativas.
O jardim das nossas vidas
Florescendo com tantas cores a bailar
Reluzindo no ar borbulhas a alcançar...
O meu amor é um arco-íris
No painel de quimera.
Nosso corpo tem as cores
Da tentação soberana, urgente...
Com pincéis da razão, experiente.
Minha paixão são todas as cores
Por te amar!







Tua Falta...
                Tânia Ailene


Sempre que me lembro

dos seus gestos ou palavras

são sempre generosos

na arte de ser educado, compreensivo

amigo fiel, companheiro impar,

amante perfeito.

Nunca uma grosseria

ou uma palavra mal dita

hoje vejo e a constatação é triste

não haverá neste mundo

alguém como você.

A fala mansa,

o carinho desprovido do retorno

só o dar sem querer receber.

Sangra peito, chora dor

eu já sabia, igual nunca

parecido nem talvez...

Só você sabia entender

minhas brincadeiras

rir das minhas loucuras,

achar graça do meu mal humor.

Um eu te amo sem palavras

mostrar em cada atitude de respeito

ou cuidado

o não magoar se foi...

Resta agora a imensa vontade de dizer

obrigado pelo seu carinho

homem igual a você merece sempre

muito agradeço por ter me amado tanto.

Daqui para frente só saudade

boas lembranças e um vazio sem fim...

Nesta vida ou em quantas for preciso

eu sei que vou te amar...







Esperando meu amor .
                 Tânia Ailene



Aguardar sua chegada

É observar o céu mais azul

Sentir o gosto da água pura e limpa

Ouvir o cântico dos pássaros

Testemunhar as flores abrindo

Como se estivessem a sua espera

Ter o sorriso na face

Os lábios pedintes

O corpo febril

A mão tremula

Uma viagem ao infinito de nós

Com cumplicidade, parceria, lealdade

Sonhar sem surpresas

Como se o mundo em resumo fosse

Simplesmente viver, para amar você!







Quero de volta nosso amor!
                                   Tânia Ailene



Abrir a porta encontrar você chegando

Nas mãos um carinho sem hora

O sorriso aberto e sincero

Nossos beijos... Nossos abraços

As conversas descontraídas

O café da tarde, inacabado

Pelo tanto de saudade...

Amor quero de volta...

Tão meu tão entregue

Tanto a dar, quanto amor

Em seus olhos...

O bom dia, boa noite

Com um beijo ardente

Começava mais uma noite

Que encontrava na madrugada fria

Corpos em chamas...

Dormir de conchinha...

Acordar te amando... Sendo amada!

Tudo intenso, apaixonante

O vinho que esquenta

A pele que aconchega

A boca que cala,

Com sofreguidão meus ai’s...

Você é meu universo de sentimentos plenos.

Quero de volta meu amor!







Eu Te Amo Para Sempre!

                                           Tânia Ailene


Na penumbra do meu quarto

Sinto um aperto em meu peito

Pensamentos que me levam

Sempre aspirando ser tua

Mesmo que você aqui não esteja

Ciente que só em minha imaginação

Ouvirei uma vez mais:

Eu te amo!

Nossa meu anjo,

Quanta alegria se fazia em meu íntimo

Sua fala mansa, seu olhar generoso

Ainda lembro com nitidez

Todos os dias dos namorados

O quanto era comemorado

Sempre dizíamos ser um dia como tantos outros

Afinal nosso amor era diário

Acordar em seus abraços

Desejando continuamente que fosse eterno.

Anseios que fosse para sempre

Mesmo hoje não tendo seu carinho,

Seu sorriso, seu amor...

Saiba que ninguém, ocupou seu lugar

Quanto mais o tempo passa

Eu tenho a certeza que nada

Fez-me tão feliz quanto você.

Que só você foi merecedor daquele

Eu te amo para sempre!







Como penso em você!
                              Tânia Ailene


Ver o céu mais azul
Transpor extremos do dia à noite
Tenho saudade, de tudo
Amizade, carinho, doação...
Penso em você
Seu perfume impregnado nas cobertas
Da pele descoberta
Um tempo sem esquecer
Na estrada da viagem ao infinito
Taças de champanhe
Brindes de encontros entre abraços e alma
Sorrisos francos e querer ardente
Sonata do seu sorriso faz-se presente
Como penso em você!
Primeiro encontro
Entre fogos e tiros dos nossos corações acelerados
Noites mal dormidas
Dominadas pela paixão
Queima, arde, me mantém viva
No momento... Dando um tempo
Sem tempo para ficar longe de você...
Quer saber:
Você está dentro de mim
Falta alegria, vida, existir...
Tudo que quero tem que ser com você!







Dor da saudade
               Tânia Ailene



Olhar o mundo com a lágrima da saudade
ver vida onde a dor invade
ter sonhos e não saudades
olhar o horizonte e não ter tua imagem.

Maltrata e machuca ser protagonista
as vezes me sinto egoísta
por te querer tanto, morri em vida

São tantas lembranças
um sorriso, um carinho, uma paixão
Enquanto houver um pássaro cantando
vou continuar sentindo você me chamando.

Um vazio tão grande, na falta que nada supre
a minha agonia em ver o tempo correr
na cumplicidade que não vou ter
agora a minha passagem é sofrer.

Sabe meu anjo
eu queria mesmo era
morrer e nascer só
para encontrar você!







O Homem que eu Amo!
                         Tânia Ailene



Tem o sorriso acanhado, olhos brilhantes,
braços fortes, mãos protetoras,
carinhos envolventes, beijos ardentes...
É você!
Que invade meu dia, trazendo alegria,
tem caráter, sabe ser digno do meu amor
Faz das noites sempre uma magia
com destreza e calor...
É você!
Que deito no colo, embala meus sonhos
Sabe envolver-me , com tanto calor
acariciar com ardor,
ao seu toque sou levada a loucura...
É você!
Que ri das minhas piadas,
agasalha-me na dor,
acalenta meus devaneios,
beija-me ao despertar...Escuta meu cantar,
sabe sorrir na hora certa...
É o amante da minh'alma
sendo o presente do meu desejo,
só você poderia ser...
O homem que eu amo!





























Nenhum comentário: