domingo, 7 de outubro de 2012

Katarina Madeira


KATARINA MADEIRA

Poetisa , Associada e Participante do 

I ENCONTRO POÉTICO DO GRUPO ENCANTOS E AMOR







Princesa


*Katarina Madeira*


Na estrada longa da  vida
Procurando por mim somente
Desfolhando as folhas do tempo
Saltitando em nuvens de pensamentos
Caminhando nos trilhos dos sonhos
Contando as estrelas  do imaginário
Dei por mim num castelo inventado
Onde eu era princesa e sorria
Onde o amor apareceu
Sem esperar e sem contar 
Quando o julgava perdido
Num tempo que não queria
Mas ele chegou sorrindo
Num olhar meigo e sereno
Com a sua paz me envolveu
E muito me enterneceu
O Sol brilhava no alto
As árvores sussurravam
Os pavões esvoaçavam
E as suas cores deslumbravam
Era uma história de vida
Uma aprendizagem renhida
Uma promessa que se queria
De viver só por um dia
A Serenidade almejada
A Coragem de viver
A Sabedoria anciada
O só por hoje é um querer
E de repente acordei
Mas o sonho é tão real...
Estava eu adormecida?...
Seria um conto de fadas?...
Prefiro não despertar...
Fico antes a imaginar,
que o amor falou comigo
e me segredou baixinho...
"Princesa...
Põe o teu sorriso lindo...
Estou a chegar."







Saudade
*Katarina Madeira*


Saudade é esse sentimento ingrato
Que maltrata e corrói o coração
É esse sabor amargo no palato
Que desespera e foge da razão
Saudade vem no canto do poeta
Na pena que escreve com dor
Na ausência que surge repleta
De lembranças que não têm cor
De mãos postas peço que vá embora,
de joelhos rogo que me abandone,
não ontem, nem amanhã, mas agora
Que no meu coração fique dispersa,
que corra, fuja e se afaste depressa!
Que deixe a alegria vestir-se de mim...






 Olhar de Criança
*Katarina Madeira*

Sempre que o sol se esconde
Ou o mundo me cansa
Defendo-me, olhando em volta
Com meu olhar de criança.
É aí que mora o que hoje sou
E não há apenas histórias, jogos, ilusões
Feitos de princesas, castelos, dragões
Também me deparo com sonhos bem fortes
Presos por correntes...feitos, acabados.
Com curiosidade olho-os um a um
Vejo os que já atingi...
E os que ainda estou á espera
Reconheço que a força que os embalou
Continua a ser a mesma
que sustém os meus braços
E que com o passar dos anos a mim se moldou.
De menina-guerreira a Mulher-Coragem
Só estações da vida marcaram o tempo...
Umas de vitórias, outras de teimosia
Sem nunca largar sonho ou utopia.
Que importa que digam que sou sonhadora...
Vivendo assim já cheguei aqui !
Crescer, eu não cresço se isso é esquecer,
Desistir não conheço...nem ganhar juízo...
Aqui eu pertenço, só o longe me alcança
E pra ganhar à Vida que tanto me atenta
Ergo alto em bandeiras de todas as cores
Tudo o que escolhi enquanto criança.







Renasci...
*Katarina Madeira*


Renasci
das cinzas,
do tempo perdido
Do vazio profundo
por mim construído

Renasci
dos escombros
da futilidade sentida
das ruínas do templo
de um tempo sem fim

Renasci
sofrida,
sentida, doída...
da escuridão
onde arduamente
o meu ser
estava em ferida

Renasci
madura,
sensata e tranquila
com uma Paz na alma
com a certeza
de um dia

Um dia,
apenas um dia...
É o que peço somente
Na imensidão da alegria
No despertar da manhã
E ao ver o que nunca via









Nenhum comentário: